Qual a Finalidade da certificação ISO?
Entenda o propósito da certificação ISO e seus benefícios para a excelência empresarial
Group 1171275059

Receba as últimas atualizações dos nossos artigos

Não perca tempo, inscreva-se agora mesmo e esteja sempre um passo à frente!

Tópicos populares

Antes mesmo de definirmos as diferenças e a finalidade da cerificação ISO, precisamos entender o que é esta certificação e quais as responsabilidades de uma instituição certificada.

ISO refere-se a “International Organization for Standardization”, traduzido no Brasil como Organização Internacional de Normatização. Para uma organização obter a certificação ISO, a empresa é avaliada para analisar se atende aos requisitos das normas correspondentes ao seu nicho de atuação. Este processo cabe aos organismos de certificação (ou certificadores), que são reconhecidas pelo IAF (International Accreditation Forum). A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é a responsável pelo procedimento no Brasil.

Após toda a implementação do sistema de gestão compatível com a norma desejada (ISO 9001, ISO 14001 ou outras), a empresa tem que passar por uma Auditoria Externa, realizada por um Órgão Certificador para receber o certificado. A certificação oferece garantia e legitimidade à corporação segundo padrões internacionais. Além disso, é importante ressaltar que cada norma possui uma finalidade diferente, que iremos elencar abaixo.

 A ISO 9000 é uma série de cinco normas internacionais relacionadas a gerenciamento e garantia da qualidade da empresa. A mais abrangente é a ISO 9001, que incorpora todos os 20 elementos de qualidade da norma.

No que tange a normatizações relacionada às questões ambientais, está a ISO 14001. Ela especifica os requisitos de um Sistema de Gestão Ambiental e permite a organização desenvolver e praticar políticas e metas ambientalmente sustentáveis. A norma leva em conta aspectos ambientais influenciados pela organização, e outros passíveis de serem controlados por ela.

Já a ISO 45001 é uma norma internacional para o Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional (SGSSO), a qual traz como foco a melhoria do desempenho de qualquer empresa em termos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Segundo a própria norma, uma organização é responsável pela saúde e segurança ocupacional dos trabalhadores e outros que podem ser afetados por suas atividades. Esta responsabilidade inclui promover e proteger sua saúde física e mental.

A Jumper Segurança e serviços é certificada pela RINA pelas normas 9001, 14001 e 45001 e cumpre com todas as normativas necessárias para garantir segurança, sustentabilidade e qualidade no atendimento e na gestão de nossos postos.

Solicite a sua cotação agora mesmo pelo telefone: (11) 3266-7941 ou pelo nosso site, na aba “orçamento”.

Compartilhe esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tópicos relacionados

Paisagismo como Valor Agregado: O Impacto na Valorização dos Imóveis
Mais do que um mero arranjo de plantas e elementos naturais, o paisagismo se apresenta como um poderoso diferencial capaz de valorizar propriedades e proporcionar uma série de benefícios tangíveis e intangíveis para moradores e investidores.
A Importância da Limpeza Corporativa para Produtividade e Bem-Estar dos Funcionários
Um ambiente de trabalho limpo e organizado vai muito além da estética. A limpeza corporativa desempenha um papel fundamental na produtividade e no bem-estar dos funcionários.
Qual a Finalidade da certificação ISO?
Entenda o propósito da certificação ISO e seus benefícios para a excelência empresarial
Dicas de Segurança na Rua
Em nossos deslocamentos diários, seja para trabalhar, estudar ou realizar atividades cotidianas, é fundamental adotar medidas de segurança para proteger a si mesmo e aos nossos pertences. A seguir, compartilhamos algumas dicas essenciais para manter sua segurança na rua.
Benefícios do Sistema CFTV
O CFTV é uma solução eficiente e versátil que proporciona uma série de benefícios, aumentando a segurança e proteção de propriedades e ambientes, seja residencial, comercial ou industrial.
Crescente demanda por sistemas de vigilância
O aumento da criminalidade e os riscos à integridade física e patrimonial têm levado as pessoas a buscarem formas eficazes de proteger seus bens e seus entes queridos.
Especialistas alertam para o crescimento de3 phishing: Saiba como se proteger
Etiam tempor orci eu lobortis elementum. Fames ac turpis egestas integer nulla pellentesque dignissim enim sit amet venenatis urna cursus eget. Purus faucibus ornare suspendisse sed nisi lacus sed.
Aumento preocupante de ciberataques: Empresas enfrentam onda de invasões e ransomware
Autobots are most frequently used feature of the app. We are happy to introduce a new update with more complex autobot conversetaion layouts and much more.
Olá, mundo!
×